Festival de Teatro a decorrer na Covilhã

O Festival de Teatro da Covilhã decorre até ao dia 10 de novembro, no Teatro das Beiras.

Para amanhã, dia 6 de novembro, está programado o espetáculo do Teatro das Beiras, “Um Mundo Mágico”, que será apresentado no Auditório Teatro das Beiras, com duas sessões, uma às 11 horas e a seguinte às 14h30.Esta peça de teatro é destinada especialmente aos mais jovens, inspira-se na metamorfose das sementes do trigo – o ciclo do pão – que é também uma metáfora abrangente quando indicia uma forma plena de conhecimento e sabedoria, transmitindo a verdadeira magia da terra e a importância da sua preservação, como explica a nota informativa da organização. Este espetáculo tem como objetivo estimular a sensibilidade dos jovens para um dos mais importantes dilemas da sociedade contemporânea: a defesa do planeta.

O Auditório Teatro das Beiras recebe no dia seguinte, dia 7 de novembro, o espetáculo musical “El Primer Concierto” de Oriolo e Fundición Producciones, com uma sessão marcada para as 11 horas e outra para as 14h30. Segundo a organização, é um espetáculo “divertido e engenhoso que aproxima a música dos mais pequenos através de experiências quotidianas e de objetos comuns”.

O Teatro e Marionetas de Mandrágora apresenta no dia 8 de novembro, o espetáculo “Casa dos Ventos” no Auditório Teatro das Beiras, às 11 horas e às 14h30. Este espetáculo narra uma viagem de duas personagens em busca de manterem a sua forma de estar, o seu espaço de afetos e emoções num mundo em transformação.

No dia 9, Tranvía Teatro apresenta a peça “Reglas, usos y costumbres en la sociedad moderna”, às 21h30, no Auditório Teatro das Beiras. Uma peça que aborda as “regras, usos e costumes na sociedade moderna” em que tudo é “regulado para nos controlar”.

Para o último dia deste evento, dia 10 de novembro, é apresentado a peça de teatro “Do princípio ao fim” do Teatro das Beiras, às 21h30 e, às 23 horas, no Café-teatro, o grupo de músicos italianos, Anonima Nuvolari, apresentarão um reportório do património musical italiano.

Os bilhetes para os espetáculos têm o custo de 6 euros, sendo que o valor dos bilhetes para sócios do Teatro das Beiras, maiores de 65 anos e jovens até aos 25 anos o valor é de 3 euros.

Para reservar os bilhetes para os espetáculos poderá contactar o Teatro das Beiras através dos números 275 336 163, 963 055 909 ou através do email, geral@teatrodasbeiras.pt


Conteúdo Recomendado