Festival de Arte Urbana regressa à Covilhã

Até ao dia 10 de junho, vários artistas influentes a nível mundial e nacional vão criar murais na zona histórica da cidade.

O WOOL, o mais antigo festival de Arte Urbana de Portugal, regressa ao centro histórico da Covilhã, entre os dias 1 e 10 de junho, com uma edição que terá como protagonistas alguns dos mais influentes artistas a nível mundial e nacional, como Sebas Velasco (ES) e Douglas Pereira (BR) dos Bicicleta Sem Freio que se juntam aos portugueses Kruella D’enfer e Mário Belém.

Ao longo do evento, os artistas convidados vão produzir murais na zona histórica da cidade, inspirando-se nos elementos “sociais, culturais, naturais e/ou arquitetónicos” da região. A execução dos murais poderá ser acompanhada diariamente pelo público.

Segundo uma nota da organização, o festival conta ainda com a exposição comunitária “Intemporal – Olhares Sobre o Wool”, com fotografias dos murais já realizados e enviadas pelos espetadores e apreciadores desta arte, imagens essas que serão vendidas posteriormente a um euro cada, valor simbólico que reverterá para a futura ação de reflorestação organizada pela associação “Guardiões da Serra da Estrela”. 

O programa inclui um workshop de colagem criativa, orientado por Margarida Girão, uma visita encenada ao roteiro do festival pela atriz Joana Poejo, sessões de filmes e documentários e um concerto de Tó Trips (Dead Combo) & João Doce nas Escadinhas do Castelo.

No dia 5 de junho, haverá uma conversa com os artistas Bicicletas sem Freio + Kruella D’Enfer e, no dia seguinte, com Sebas Velasco + Mário Belém. As sessões realizam-se no Sport Hotel Gym + Spa e têm entrada gratuita.

Reconhecido com o selo de qualidade EFFE – Europe for Festivais, Festivais for Europe, da Associação Europeia de Festivais, o WOOL conta com o apoio do grupo Natura IMB Hotels que, à semelhança de edições anteriores, tem vindo a acolher os participantes nas suas unidades.


Conteúdo Recomendado