Festival das Flores na Aldeia de Santa Margarida

O evento regressa já nos dias 24, 25 e 26 de maio à Aldeia de Santa Margarida, em Idanha-a-Nova, para vestir a formosa aldeia com milhares de flores naturais e de papel.

O Festival das Flores é uma organização da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Freguesia de Aldeia de Santa Margarida, que brota a cada dois anos da generosidade e imaginação dos habitantes para embelezar as ruas e casas da povoação.

Segundo a organização, “na sua 7ª edição, o Festival das Flores promete voltar a seduzir inúmeros visitantes e ganhar popularidade entre os eventos mais belos e coloridos de Portugal.”

São milhares de flores de papel confecionadas desde dezembro pela população local, que aliadas às inúmeras flores naturais da ‘Aldeia das Flores’ preparam-se para receber de coração aberto os milhares de visitantes de sexta-feira a domingo.

Para garantir animação em permanência, o Festival das Flores terá um programa fértil em atividades. Pelas ruas e espaços emblemáticos da aldeia, haverá animação de rua – com perto de 20 grupos e artistas –, concertos, feira de produtos regionais, tasquinhas e restaurantes, insufláveis, atelier de pinturas faciais, e outras propostas para colorir de alegria o fim de semana.

A abertura do 7º Festival das Flores acontece às 18h00 de sexta-feira, 24 de maio, com arruadas e concertos pela noite fora.


Conteúdo Recomendado