Festival da Água em Aldeias (Gouveia)

Em maio de 2015 realizou-se a primeira edição da Festa da Água, na freguesia de Aldeias. Este ano o evento repete-se nos dias 6, 7 e 8 de julho.

Partindo do interesse do grupo de cidadãos e cidadãs da Liga Humanitária Social e Cultural de Aldeias na água da sua terra, que consideram uma das suas mais preciosas riquezas, realizou-se um dia de atividades dedicadas a este tema.

O IV Festival da Água vai decorrer no fim de semana de 6 a 8 de julho e segundo a organização “não vai faltar animação, boa disposição, concertos, whorkshops, feira, comidas e bebidas, caminhadas e muitas outras surpresas, com destaque para o concerto de José Cid, no sábado, dia 7, pelas 22 horas.” O Festival da Água também pretende promover um maior conhecimento sobre os recursos naturais de Aldeias e debater formas de desenvolvimento sustentável do território, ou seja, em harmonia com a natureza e promovendo o equilíbrio ambiental.

Neste Festival vão também decorrer os Desafios BTT & TRAIL das Aldeias de Montanha. Os interessados devem inscrever-se em www.monkeyspirit.pt


Conteúdo Recomendado