Festa da Castanha em Prados (Celorico da Beira)

Nos dias 3 e 4 de novembro, a freguesia de Prados recebe a Festa da Castanha.

A Junta de Freguesia de Prados, Associação da Rede de Aldeias de Montanha e a Câmara Municipal de Celorico da Beira vão promover a Festa da Castanha de Prados.

Esta iniciativa tem como intuito homenagear e valorizar a produção e transformação deste produto endógeno, na variante longal, o qual em associação com os cogumelos constituem uma das maiores iguarias do cabaz de sabores outonais desta região da Serra da Estrela, como refere nota da organização.

No dia 3 de novembro, sábado, o certame inicia às 9 horas com as Jornadas Técnicas intituladas “O Castanheiro e os Cogumelos silvestres”. Durante a tarde de sábado realizar-se-á uma Oficina de Cozinha com o Chef Valdir Lubave.

No dia seguinte, a Festival da Castanha abre portas às 9 horas e a manhã será preenchida com animação de rua, a atuação de Ângelo Brás e Marquinho e do grupo de Concertinas Forno Musical.

A partir das 14 horas, a animação ficará a cargo do Grupo de Cantares Melodias do Campo, seguida do Rancho Folclórico de Paranhos da Beira e, às 16 horas atuará o Grupo de Concertinas de São Julião.

Às 17 horas realiza-se o Magusto Comunitário.

Para realizar as inscrições nas atividades, aqui.

Os interessados em promover um expositor na Feira de Produtos deverão fazê-lo aqui


Conteúdo Recomendado