Feriado Municipal em Almeida

Artesanato, exposições temáticas, animação de rua, animação musical, gastronomia estarão presentes neste evento.

Hoje, dia 2 de julho, Almeida comemora o seu Feriado Municipal, com a sessão solene, que contou com o Hastear de Bandeira, seguido do discurso do Presidente da Câmara Municipal, António Machado, que decorreu esta manhã.

Haverá ainda a apresentação dos livros “Salmos Responsoriais” da autoria de Padre Bernardo Terreio e “Aqui e Agora- Sá Vieira” da autoria de Padre Álvaro Terreiro.

O fim de semana, dias 6 e 7 de julho, será preenchido por um conjunto de atividades que passam por visitas guiadas encenadas, festa da espuma, color run, animação musical com arruada e concerto de saxofonistas.

Ainda no plano musical destaque no dia 6 de julho, pelas 22h30, o concerto com Miguel Ângelo.

Irão decorrer, ainda, atividades permanentes como exposições temáticas “História do Fado”, História do Cinema Português” e “História da Língua Portuguesa”; representação de arte nas suas diversas vertentes: pintura, escultura, cerâmica, antiguidades e velharias. Para além de expositores, estarão presentes as afamadas tasquinhas onde as ementas são constituídas por pratos e petiscos de bacalhau.

Segundo a autarquia, “o evento, cuja finalidade passa pela valorização e preservação da cultura local, junta verdadeiros saberes característicos da região.”

As comemorações começaram no passado fim de semana, com um conjunto de atividades que passaram, pelo Concurso de Saltos Nacional C, torneio de futebol Almeida Cup- Sub 11, espetáculo de fado e baile equestre.


Conteúdo Recomendado