O Dia da Cidade de Pinhel, feriado municipal, encerra hoje, dia 25 de agosto, as Festas da Cidade com as celebrações solenes, o concerto de Sara Correia e do grupo Kapital.
As celebrações do Dia da Cidade começam pelas 10h00 nos Paços do Concelho com o Hastear das Bandeiras, que contará com uma interpretação do Hino Nacional e do Hino de Pinhel pela Banda Filarmónica de Pinhel e Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses.
Segue-se a Sessão Solene comemorativa dos 252 anos desde a elevação de Pinhel a categoria de cidade que terá a intervenção do presidente da Câmara Municipal, Rui Ventura.
Às 10h30 terá lugar, junto ao Estádio Municipal, a inauguração da Avenida António Escudeiro Valente. Ainda durante a manhã, pelas 11h30, será inaugurado o Monumento de Homenagem às Vítimas da Covid-19, no espaço exterior da Piscina Municipal Coberta.
Ao longo da tarde, começando pelas 16h00, irão decorrer as inaugurações da Biblioteca Municipal (Rua Tenente Valadim) e do Parque de Caravanismo (Rua da Fonte Nova) pelas 17h00.
As comemorações encerram-se pelas 22h00 com o concerto da fadista Sara Correia e a atuação do grupo Kapital, no Largo dos Combatentes, e que encerram também a edição deste ano das Festas da Cidade.