Feira «Terras do Lince» chega este mês a Penamacor

Entre 11 e 13 de julho o centro histórico da vila de Penamacor recebe um certame que vai contar com uma mostra de produtos locais, artesanato e muita gastronomia.

A feira «Terras do Lince» que decorre em simultâneo no Jardim da República, nos espaços envolventes ao antigo quartel e no cimo da vila, vai apresentar uma mostra de produtos locais, entre eles, queijo, mel, azeite, enchidos, bolos, pão e legumes.

Artesãos representativos de algumas das artes do concelho vão marcar presença num evento paralelo, a Feira de Artesanato que irá decorrer ao longo de três dias.

Destaque para um mercado agrícola, com a presença de vários produtores locais, que irá decorrer nos dias 11 e 12 a partir das 9 horas.

Haverá ainda um espaço dedicado à gastronomia que irá dar a provar os pratos regionais do concelho com a presença de alguns restaurantes locais.

O público pode visitar a feira no dia 11 de julho (sexta-feira) das 17 horas às 24 horas, no sábado entre as 10 horas e as 24 horas e domingo das 10h00 às 22 horas.

«Acreditamos que a realização da feira continua a fazer sentido se formos capazes de a transformar em real oportunidade de mostrar e vender o que de melhor temos, sejam os produtos da terra, seja o nosso património, seja a nossa hospitalidade», realça a organização.

A Feira «Terras do Lince – Produtos locais» é organizada pela Câmara de Penamacor.


Conteúdo Recomendado