Feira de São João e Queima da Boneca dos Santos do Bairro na Guarda

A Feira Anual de São João decorre hoje, dia 24, a partir da envolvente do Jardim José de Lemos, prolongando-se depois ao longo da Rua Vasco Borges, Rua Batalha Reis e Rua Soeiro Viegas, da Alameda de Santo André até à Escola Básica de Santa Clara.

Hoje à noite será também selecionada a “Boneca de Cristal”, iniciativa onde participam 9 bairros: Alfarazes, Bonfim, Guarda-Gare, Lameirinhas, Bairro da Luz, Bairro do Pinheiro, Póvoa do Mileu, São Vicente e Sequeira. A escolha da “Boneca de Cristal” resultará da avaliação de um painel de Jurados (50%) e da votação on-line (50%), que decorre desde o passado dia 12 no site do Município. O bairro vencedor receberá o prémio de 1200 euros. A festa termina depois com a queima da boneca na tradicional fogueira dos santos populares, perfumada com rosmaninho e a noite fecha com o bailarico com AS BAND.

Segundo a autarquia, “a iniciativa “Santos do Bairro” pretende fomentar as dinâmicas dos bairros, adormecidas durante anos e propor uma nova e salutar agitação às ruas da cidade da Guarda. A iniciativa pretende ainda dinamizar a economia local.”

Dia 24 de Junho

8H00 – Feira Anual de S. João

10H00 – Abertura dos stands de Artes e Ofícios

10H30 – Grupo de Bombos do Paúl

12H00 – Abertura do Espaço Gastronómico

15H00 – Pauliteiros de Miranda

17H30 – Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu

21H00 – Baile Popular AS BAND

22H00 – Anúncio dos vencedores dos concursos “Marcha Popular” e “Boneca de Cristal”

22H30 – Queima da Boneca dos Santos do Bairro


Conteúdo Recomendado