Feira de Caça, Pesca e Desenvolvimento Rural decorre em Vilar Formoso

De 6 a 8 de fevereiro, o Pavilhão Multiusos de Vilar Formoso acolhe a 7ª edição do certame.

O evento decorrerá em ambiente de feira, durante três dias, onde terão expressividade duas áreas de exposição. Uma no interior do Pavilhão Multiusos que contará com expositores de vertente de caça e pesca, pontos de venda de produtos tradicionais, como o fumeiro, queijo, licores, compotas, entre outros. Integradas no espaço de gastronomia, as já tradicionalmente conhecidas “tasquinhas” acolhem os gostos e paladares mais exigentes e as mais diversificadas iguarias regionais. A outra área de exposições será a área envolvente do Pavilhão , onde constará a Expo Florestal, com mostra de espécies autóctones e cinegéticas; Expo Radical e Infantil , que contará com touro mecânico, parede de escalada, rappel e insufláveis; a Expo Canina, com mostra de cães de caça e cães Serra da Estrela e a Expo Agropecuária, onde os visitantes poderão encontrar maquinaria, gado bovino, ovino, caprino asinino, ente outros. A área global do certame será abrangida pela animação contínua com grupos de expressão musical tradicional, noites temáticas com espetáculos de diversos géneros musicais com identidade portuguesa e muita animação interativa com o público com encenação teatral de rua.
Destaque para os espetáculos, dia 06 (sexta-feira) com o artista “Augusto Canário e Amigos”, dia 07 (sábado) para o Fado e “Sons do Minho” e dia 08 (domingo) na variante popular do folclore. Ainda na sexta-feira, pelas 14h30, irá decorrer um colóquio que pretende esclarecer os os profissionais e possíveis investidores do setor agrícola sobre a Política Agícola Comum 2014-2020. A montaria ao javali, largada de perdizes, demonstração de falcoaria, demonstração ao vivo de pesca à Truta, tiro com Arco e Besta, são atividades caracteristícas da feira que não podiam faltar.
O evento surge pela mão da Câmara Municipal de Almeida, sendo co-financiado pelos Territórios do Côa, Vale do Côa, PROVER, Mais Centro QREN e União Europeia. O programa do certame pode ser consultado na íntegra aqui.


Conteúdo Recomendado