“Fatela Sónica” leva dez bandas ao concelho do Fundão

A entrada é gratuita para crianças até aos 7 anos e para quem tenha 70 anos ou idade superior.

A freguesia da Fatela, no concelho do Fundão, vai receber no dia 1 de outubro mais uma edição do “Fatela Sónica”, festival de música e arte que contará com a participação de dez bandas e que tem França como país convidado.


Organizado pela associação “Vozes do Côa”, este evento tem a particularidade de se realizar numa aldeia rural (Fatela), apostando num cariz “fortemente urbano”, bem como na participação das mulheres, na realização de atividades para diferentes faixas etárias e num diálogo entre a música tradicional e contemporânea, devendo assim contribuir para contrariar “ideias habitualmente ligadas ao interior, como o isolamento e de marasmo cultural”.


“Em palco estarão quatro bandas francesas e seis portuguesas. Haverá duas exposições de arte, uma a decorrer na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, e a outra no local do evento, o pavilhão do Anjo da Guarda na Fatela”.


Segundo a organização, o evento tem início às 15h00 e pelo palco da “Fatela Sónica” vão passar as bandas francesas Fracture (Paris), Kapo Blod (Bordeaux), The Dead Ritons (Pontarlier) e 1984 (Metz).


Juntam-se-lhes as bandas portuguesas Fatelas (Fatela), (do)Fundo do Poço (Oliveira do Hospital), Crab Monsters (Castelo Branco e Sabugal), Jerónimo & Instantâneos (Valverde e Albufeira), Falcata (Lisboa) e Pink Pussycats From Hell (Lisboa).


O evento contará ainda com a atuação do grupo de bombos ‘Os Fatelas’ (Fatela).


No próprio dia e local do evento decorre uma exposição comemorativa dos 40 anos da mais antiga banda punk portuguesa em atividade, Os Mata-Ratos.


Também no âmbito deste evento, entre os dias 30 de setembro e 15 de outubro, estará patente, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, uma exposição conjunta de artes gráficas do artista francês Alteau e da artista portuense Ana Louro.


No dia do evento decorrerão na Fatela diversas atividades destinadas aos mais novos como, por exemplo, projeção de filmes de desenhos animados, jogos recreativos e concurso de desenho.


Os bilhetes podem ser adquiridos no próprio dia no local, ou antecipadamente através do endereço de email (fatelasonica@gmail.com).


A entrada é gratuita para crianças até aos 7 anos e para quem tenha 70 anos ou idade superior.


O evento conta com o apoio da Câmara do Fundão e da Freguesia da Fatela.


Conteúdo Recomendado