Exposição sobre o azeite patente no Posto de Turismo da Guarda

A partir de sexta-feira vai estar patente ao público no posto de Turismo da Guarda uma exposição sobre o azeite intitulada “O azeite: fonte de riqueza da região”. A mostra visa divulgar junto dos visitantes um produto que é de «primordial importância para grande parte das freguesias do concelho da Guarda» e dar relevo às […]

A partir de sexta-feira vai estar patente ao público no posto de Turismo da Guarda uma exposição sobre o azeite intitulada “O azeite: fonte de riqueza da região”.
A mostra visa divulgar junto dos visitantes um produto que é de «primordial importância para grande parte das freguesias do concelho da Guarda» e dar relevo às diferentes utilizações do azeite, segundo a Câmara Municipal da Guarda, que promove a iniciativa. «Mitos, lendas e mezinhas ligadas ao azeite, o azeite na antiguidade, na saúde, na beleza e na alimentação vão ser algumas das temáticas a explorar ao longo da mostra que vai contar com a parceria de alguns estabelecimentos comerciais da zona histórica da cidade», refere a mesma fonte. A exposição fica patente ao público até ao final do mês de janeiro.

Conteúdo Recomendado