Exposição Itinerante “16 Bibliotecas, 16 Autores” em Fornos de Algodres

O objetivo é divulgar e valorizar o legado de autores locais, “os lugares onde nasceram, viveram e, de alguma forma, a influência na sua obra”.

O espaço exterior da Biblioteca Municipal Maria Teresa Maia Gonzalez, em Fornos de Algodres, acolhe, até ao dia 30, a exposição itinerante “16 Bibliotecas, 16 Autores”, que destaca o autor local monsenhor Pinheiro Marques.

A exposição itinerante “16 Bibliotecas, 16 Autores” é elaborada pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Beira e Serra da Estrela (RIBBSE), e promovida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), com o objetivo de divulgar e valorizar o legado de autores locais, “os lugares onde nasceram, viveram e, de alguma forma, a influência na sua obra”.

A CIM-BSE tem sede na cidade da Guarda e é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado