Exposição dedicada à História da Língua Portuguesa patente em Almeida

História da Língua Portuguesa “Uma viagem no Tempo” é o tema da exposição pedagógica que o Turismo Municipal de Almeida promove até ao dia 30 de janeiro de 2018.

Direcionada para o público escolar, a exposição é composta por um conjunto de painéis, onde imagens e textos são agrupados em vários temas de reflexão que vão desde: “Da Fala à escrita”, “Os suportes da escrita”, “A escrita com arte” “A língua portuguesa no mundo” entre outros temas.

Tem por objetivo base suscitar um melhor entendimento do lugar que a nossa língua ocupa no Mundo em que vivemos, assim como levar os alunos a ter um contato com a cultura, ampliando conhecimentos.

A língua portuguesa é adotada por cerca de 230 milhões de pessoas, sendo o quinto idioma mais falado no planeta. Está presente em 4 continentes e desde 1986 que o português é uma das línguas oficiais da União Europeia.

Esta exposição da autoria da Universidade Lusófona de Humanidade e Tecnológica de Lisboa, foi já apresentada em várias Instituições portuguesa e inclusive espanhola.


Conteúdo Recomendado