Exposição de António Carmo na Tinturaria da Covilhã

A Galeria Tinturaria acolhe, no dia 11 de dezembro, a exposição “Memórias”, de António Carmo.

A cerimónia de inauguração da exposição de pintura e desenho de António Carmo terá lugar pelas 18 horas do dia 11 de dezembro, na Galeria de Exposições Tinturaria. A mostra ficará patente ao público até ao dia 8 de março de 2019, com visitas de terça a domingo, das 10h às 18 horas.

Trata-se de uma exposição de pintura e desenho do artista plástico, de reconhecido mérito nacional e internacional, cuja diversidade e qualidade artística não deixam dúvidas à crítica especializada que o elogia e o apelida de “grande mestre da cor”.

António Carmo, que celebra cinquenta anos de carreira, afirma numa das suas entrevistas: “agarro em temas do nosso dia-a-dia e tento exportá-los para o mundo. As características principais das minhas obras são a utilização de cores fortes e brilhantes e uma figuração tendente para o exagero das formas. Uma pintura lírica, poética, com um colorido muito português!”

O pintor nasceu em 1949, em Lisboa, onde estudou na Escola de Artes Decorativas António Arroio, tendo já divulgado a sua obra em diversos países, como Espanha, Bulgária, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Venezuela, Luxemburgo, Guiné, Cabo Verde, Suíça e Suécia, EUA, Japão, Austrália, Brasil, Checoslováquia, Bélgica entre outros.

A sua obra está representada em inúmeros museus e coleções em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em museus de Itália, Cuba, Bulgária, Angola e Polónia.


Conteúdo Recomendado