Explorer 3.0 em Linhares da Beira

O próximo fim-de-semana será para explorar o território das Aldeias Históricas.

Explorer 3.0 é um Festival que tem como objetivo explorar o território das Aldeias Históricas de Portugal através da criatividade. Um conceito de programação inovador, sob diferentes temáticas, que ligam o passado e o futuro e pretende juntar viajantes e exploradores em várias Aldeias Históricas, refere uma nota informativa.

A próxima iniciativa no âmbito do Festival decorre no dia 18 de Novembro, com a sessão “A viagem da Língua Portuguesa” inserida no tema Viagens e Literatura, na sala da Torre do relógio no Castelo da Aldeia Histórica de Linhares da Beira às 18 horas. Esta ação vai contar com escritores convidados como Dulce Maria Cardoso, Possidónio Cachapa e Manuela Gonzaga. A moderadora desta conversa sobre a Língua Portuguesa e as Aldeias Históricas de Portugal é Raquel Marinho, jornalista da SIC e Expresso.

No dia 19 de Novembro será tempo de descobrir a Aldeia Histórica de Linhares da Beira com a ajuda da Margarida, uma guia Local que irá contar os segredos desta Aldeia Histórica de Portugal onde participam os escritores convidados a acompanharem esta exploração. O ponto de encontro é no INATEL Linhares da Beira às 10h30.

O Festival Explorer 3.0 teve inicio dia 21 de Outubro e vai contar com ações pontuais até ao dia 3 de Dezembro de 2017.


Conteúdo Recomendado