Estudantes da UBI vencem Prémio do Público do concurso de design Verallia

As tês estudantes desenvolveram uma garrafa para azeite intitulada “Gota de D’Ouro”.

As estudantes de Design Industrial da Universidade da Beira Interior (UBI), Vera Inês Gomes, Beatriz Valente e Gabriela Menu, são as autoras do projeto vencedor do prémio do público da VII edição do concurso de Criação em Vidro Verallia. As alunas de licenciatura alcançaram 874 votos no âmbito da votação que decorreu na página de Facebook da Verallia España.

As tês estudantes desenvolveram uma garrafa para azeite intitulada “Gota de D’Ouro”, tendo superado dezenas de projetos escolhidos pelo júri para concorrerem na categoria do público da competição internacional de design.

Inscreveram assim os seus nomes na lista de vencedores do concurso que todos os anos procura projetos inovadores de embalagens de vidro. Em 2020 os concorrentes foram desafiados a desenvolver uma garrafa para azeite na competição que tinha como título “Uma embalagem: mil azeites”.

A UBI é uma das 13 instituições de Ensino Superior da Península Ibérica convidada a participar na competição internacional, que tem como principal objetivo oferecer aos alunos participantes uma experiência de trabalho o mais próxima possível do ambiente profissional. Alguns dos desenhos apresentados podem mesmo ser produzidos e comercializados por clientes da Verallia, uma das mais importantes fábricas de embalagens de vidro.


Conteúdo Recomendado