Estrela Grande Trail

Nos próximos dias 18, 19 e 20 de maio, Manteigas acolhe mais uma edição do Estrela Grand Trail, um evento que tem o seu epicentro na Vila de Manteigas e que percorre uma boa parte da Serra da Estrela, visitando algumas das aldeias de montanha mais peculiares de Portugal.

O evento conta com quatro percursos de diferente dificuldade, entre os 15 e os 109 km de extensão, com a prova rainha a representar 6300 metros de acumulado positivo.

Este ano são esperados 1100 atletas, que farão a festa por entre os trilhos mais duros e deslumbrantes do Parque Natural e que, em conjunto com os seus acompanhantes e com a organização, também contribuem para a economia de toda a região.

Informações adicionais em www.estrelagrandetrail.pt.

O “Estrela Grande Trail 2018 – Na rota dos Caminhos das Aldeias de Montanha” surge de uma parceria entre o Município de Manteigas, a empresa Trilhos Coragem, Lda. e a ADIRAM – Associação de Desenvolvimento Integrado da Rede Aldeias de Montanha, e integra o Plano de Animação da Estratégia de Eficiência Coletiva iNature, que tem como objetivo consolidar o posicionamento da região Centro no Turismo de Natureza, e em particular do Parque Natural da Serra da Estrela, potenciando as «Aldeias de Montanha», enquanto marca agregadora do potencial turístico da Serra da Estrela, de uma forma sustentável, integrada, inovadora e criativa.


Conteúdo Recomendado