Esquiador covilhanense nos Jogos Olímpicos da Juventude

O covilhanense Manuel Ramos integra a seleção de Portugal que se prepara para participar nos Jogos Olímpicos da Juventude de inverno (9-22 janeiro), em Lausanne, na Suíça.

A missão organizada pelo Comité Olímpico de Portugal estará presente na modalidade de esqui alpino e integra igualmente Vanina de Oliveira.

Nascido na Covilhã, Manuel Ramos, de 17 anos, participou em 2019 no Festival Olímpico da Juventude Europeia de inverno, em Sarajevo-Sarajevo Oriental, e tem como objetivo poder estar nos Jogos Olímpicos de inverno de 2022, em Pequim. Manuel inicia a sua participação no dia 13 de janeiro, em slalom gigante.

Vanina Guerillot de Oliveira, de 17 anos, nascida em França, com raízes portuguesas em Atães, no concelho de Guimarães, é a primeira a entrar em ação, no dia 12 de janeiro, em slalom gigante.

A Missão de Portugal será chefiada pelo também covilhanense Pedro Farromba, vogal da Comissão Executiva do Comité Olímpico de Portugal e presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, e incluirá os treinadores Sérgio Figueiredo e Yannick Guerillot.


Conteúdo Recomendado