Evento Terminado em 2022-09-24 23:00:00

Espetáculos “Trilhos” e “Montanhas e Água” em Almeida

Início: 2022-09-24 21:00:00
Fim: 2022-09-24 23:00:00
Local do Evento: Picadeiro D’El Rey
Entidade Promotora: CIMBSE

O espetáculo e filme “Trilhos” será apresentado pelas 21h00, seguindo-se, uma hora depois, o espetáculo comunitário “Montanhas e Água”.

O Picadeiro D’El Rey, em Almeida, vai acolher, no sábado, 24 de setembro, os espetáculos “Trilhos” e “Montanhas e Água”, promovidos pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).


O espetáculo e filme “Trilhos” será apresentado pelas 21h00, seguindo-se, uma hora depois, o espetáculo comunitário “Montanhas e Água”.


Segundo a organização, o espetáculo e filme “Trilhos” foi desenvolvido pela CIMBSE, no âmbito da Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela.


O filme tem por base “a relação intermunicipal e construção coletiva de um objeto artístico representante dos diferentes municípios, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Meda, Pinhel e Trancoso”, explica a Câmara Municipal de Almeida.


Este projeto visa estabelecer “momentos de partilha e conhecimento quebrando fronteiras em prol de um objetivo comum assim como divulgar e promover o potencial de cada localidade numa performance artística, enquadrada numa linguagem musical”.


Já o espetáculo comunitário “Montanhas e Água” surgiu no âmbito do Festival Cultural da Raia Histórica, com a coordenação da Associação Luzlinar e participação da Associação Social, Cultural, Recreativa, Desportiva de Pínzio, Associação – Sons da Concertina de Alverca da Beira, Ribacvdana- Associação de Fronteira para o Desenvolvimento Comunitário e Centro Sociocultural da Coriscada.


Este é “inspirado na Natureza, na ação do homem e na interdependência entre aquelas duas realidades, é um espetáculo multidisciplinar, um sopro de vida, som e luz que brota da água e da montanha”, adiantou a autarquia.


Conteúdo Recomendado