Espetáculo de dança “Afluentes” esta tarde em Gouveia

Trata-se de um projeto que envolve os Municípios de Gouveia, Fornos de Algodres, Nelas e Mangualde e cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER.

O espetáculo “Afluentes”, inicialmente agendado para o mês de setembro, foi adiado e irá decorrer hoje, dia 9 de outubro, pelas 18h00, no Parque da Ribeira, em Gouveia.


Tal como o município havia comunicado, a não realização do espetáculo na data prevista, prendeu-se com motivo de “doença por parte de uma das capacitadoras, tendo sido adiado o processo de criação”.


Este espetáculo que agora vai ser apresentado ao público, resulta do trabalho desenvolvido pelas associações de cada município que integra a Alto Mondego Rede Cultural nas sessões de capacitação de artes performativas coordenadas por Marta Silva e assistidas por Marta Coutinho, ambas com formação e uma vasta experiência na área da dança e outras.


“Uma iniciativa que visa o desenvolvimento e qualificação artística das organizações culturais locais, a partilha e construção de conhecimentos e de novas técnicas artísticas no desenvolvimento do processo criativo, tendo como pano de fundo a relação entre as artes performativas e o património humano e físico do contexto local. Incentivar e consolidar o trabalho em rede e interseccional, potenciando o papel fundamental da cultura nos processos de desenvolvimento e participação comunitária e coesão social”, adiantou a autarquia gouveense.


Trata-se de um projeto que envolve os Municípios de Gouveia, Fornos de Algodres, Nelas e Mangualde e cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER.


Conteúdo Recomendado