Espetáculo “A Lenda da Serra da Estrela” estreia em Fornos de Algodres

“A Lenda da Serra da Estrela é uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração”, que aborda “questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente”.

Amanhã, dia 18 de junho, pelas 21h30, estreia no Largo da Igreja da Misericórdia, em Fornos de Algodres, o espetáculo “A Lenda da Serra da Estrela”, que está incluído no Festival Cultural da Serra da Estrela.


Este espetáculo, sob a liderança do Escola Velha Teatro de Gouveia, é uma parceria com a Sociedade Musical Gouveense, a Escola de Música de Gouveia, o Grupo de Cantares “O Salgueirinho”, a Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística e a cantora lírica Ana Carina Reis, contando com a participação de vários elementos da comunidade.


Carlos Bernardo, presidente do Escola Velha e produtor do espetáculo, destaca que “A Lenda da Serra da Estrela é uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração”, que aborda “questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente”.


“A procura de um pastor pela sua identidade e transcendência é aqui também um olhar sobre como vivemos os nossos dias, como lidamos com o desconhecido, como alcançamos objetivos e que valores nos regem.”, acrescenta ainda.


As próximas exibições da peça serão no dia 2 de Julho em Gouveia, 9 de julho em Manteigas, dia 16 de julho em Seia e termina no dia 13 de agosto em Celorico da Beira. A entrada é gratuita.


Conteúdo Recomendado