Escultura em arame em exposição na Covilhã

A exposição de João Marante Oliveira estará patente no adro do Museu de Arte Sacra da Covilhã, até ao dia 30 de outubro.

A Câmara Municipal da Covilhã tem patente ao público no Museu de Arte Sacra, desde o passado dia 23 de setembro, a exposição de escultura em arame de João Marante Oliveira.

Segundo a organização, a exposição inclui seis peças em malha de arame hexagonal, que o artista transforma em representações de animais em tamanho real com forte cariz naturalista e dinâmicas de movimento únicas.

Segundo o artista, “a Arte fala mais alto e consegue nesta exposição a dignificação de um material pouco nobre atribuindo-lhe novas formas”, ao mesmo tempo que “encontra no material elos de ligação de carácter afetivo aos temas representados”.

João Marante Oliveira nasceu em Lisboa em 1988, formou-se em Belas Artes e foi na escultura que encontrou “a sua melhor forma de expressão”.  Em 2015, iniciou a atividade artesanal e tem participado em diversas exposições individuais e coletivas e em certames nacionais.

Em 2017 foi finalista e vencedor do Prémio Empreendedorismo Novos Talentos do IEFP, e um ano mais tarde vencedor do Prémio Fia 2018 (Feira Internacional de Artesanato) com a distinção de melhor peça de artesanato contemporâneo.

A exposição estará patente ao público no adro do Museu de Arte Sacra da Covilhã, de 23 de setembro a 30 de outubro.

A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada de terça-feira a domingo, entre as 10 horas e as 18 horas.


Conteúdo Recomendado