Escola Profissional de Trancoso conquista terceiro prémio em concurso da CCDRC

A equipa formada por alunos do curso de Gestão de Equipamentos Informáticos tinha vencido o concurso intermunicipal na Guarda, e representou a CIMBSE nesta fase final.

A Escola Profissional de Trancoso (EPT) venceu o terceiro prémio da final regional do concurso “Ideias de Negócio nas Escolas”, organizado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) no Politécnico de Leiria na passada sexta-feira.

A equipa formada por alunos do curso de Gestão de Equipamentos Informáticos tinha vencido o concurso intermunicipal na Guarda, no dia 17 de maio, e representou a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela na final regional, onde também estiveram as escolas vencedoras das restantes sete comunidades intermunicipais da região Centro. Os representantes da EPT receberam 600 euros, prémio entregue pela presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, na presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque.

Esta equipa já tinha vencido este ano letivo o concurso regional “A Empresa”, da Junior Achievement, em Vila Real, e participado na final nacional no mesmo concurso, que teve lugar em Cascais no passado 28 de maio. «A aposta numa educação direcionada para o empreendedorismo é um dos pilares do projeto educativo da Escola Profissional de Trancoso», adianta a direção da escola.




Conteúdo Recomendado