Eduardo Brito candidato à liderança da Federação Distrital do PS da Guarda

Segundo a Rádio F, o ex-presidente da Câmara Municipal de Seia vai concorrer ao lugar ocupado por José Albano Marques. Eduardo Brito foi candidato à Federação do Partido Socialista há sete anos, e teve como adversário José Albano Marques que desde essa altura tem ocupado o lugar de Presidente da Federação.

Segundo fonte da Rádio F, os estatutos do partido ditam que o mandato de José Albano Marques irá terminar no final deste ano, e só depois das eleições presidenciais serão marcadas novas eleições para a Federação do PS. Uma vez que José Albano Marques já não pode recandidatar-se tendo em conta que atingiu o número limite de mandatos, irá apoiar um candidato da sua confiança política. Para já o nome mais falado é o de António Saraiva, que integrou o 4º lugar na lista para deputados nas últimas eleições legislativas.

Nesta altura, o único candidato assumido, é Eduardo Brito, antigo presidente da Câmara de Seia, que irá anunciar nos próximos dias a candidatura, durante uma conferência de imprensa, na Guarda.


Conteúdo Recomendado