Edifício das antigas urgências do hospital da Guarda vai receber obras

As obras de beneficiação e de reabilitação da cobertura do edifício das antigas urgências do hospital da Guarda, no valor de 385 mil euros, devem começar nos próximos “dois a três meses”, foi anunciado.

 

Segundo Carlos Peixoto, presidente da Comissão Política Distrital do PSD da Guarda, o concurso internacional para a obra já “fechou”, seguindo-se a escolha da empresa adjudicatária.

O dirigente admitiu, numa conferência de imprensa em que abordou assuntos de saúde, acessibilidades e investimentos, que o início das obras de beneficiação e de reabilitação da cobertura daquele edifício do hospital da Guarda poderá acontecer “nos próximos dois a três meses”.

No encontro com os jornalistas, Carlos Peixoto anunciou também que o conselho de administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo do concurso para instalação de uma cozinha e um refeitório, no valor de 150 mil euros.

Ainda na saúde, indicou que as novas instalações do centro de Saúde de Figueira de Castelo Rodrigo devem ficar concluídas “em maio ou junho” e que o Governo vai lançar o concurso para requalificação da extensão de saúde de São Romão, no concelho de Seia.

O dirigente do PSD disse ainda que no âmbito dos incentivos financeiros para fixação de médicos no interior do país, a ULS da Guarda contratou “dez médicos” para os seus quadros.

Em matéria de acessibilidades, referiu que, após a sensibilização do Governo, “renasceu não só a esperança de se fazer o IC6, de Tábua a Seia, como também está equacionado, para momento imediatamente posterior, a construção do IC7 [Seia/Celorico da Beira]”.

“Temos razões para acreditar que essas obras poderão vir a ser feitas”, assumiu.

Quanto a investimentos, o líder do PSD/Guarda falou do programa Visa Gold, que foi recentemente alterado e que visa captar investimento estrangeiro de fora da União Europeia.

Carlos Peixoto considera que as câmaras municipais do distrito têm desafios pela frente, o mesmo acontecendo com o Instituto Politécnico da Guarda, que deve “procurar vender as suas oportunidades de mestrados” para captar talentos estrangeiros.

 


Conteúdo Recomendado