“É urgente responsabilizar quem tão mal cuida da saúde no distrito da Guarda”

De acordo com o BE da Guarda, esta situação denota um profundo desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde e quase abandono do interior.

O Bloco de Esquerda (BE) da Guarda avançou ontem que pretende ver responsabilizados os que tão mal cuidam da saúde da população do distrito, após tomar conhecimento da falta de médicos no Hospital da Guarda.

“A Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda da Guarda está solidária com as populações do distrito e serão utilizados todos os mecanismos legais para que este problema seja enfrentado e que haja responsabilização para quem tão mal cuida da saúde da população do distrito da Guarda”, sublinhou.

Em comunicado, o Bloco de Esquerda da Guarda informa que tomou conhecimento que a Urgência da Unidade Local de Saúde do Hospital da Guarda, devido à falta de médicos, apenas garante o apoio a doentes urgentes/em risco de vida entre as 00:00 e as 08 horas.

“Estamos perante um problema crónico de falta de médicos na urgência, bem como de manifesta falta de condições de equipamentos e de recursos nas equipas”, aponta.

De acordo com o BE da Guarda, esta situação denota um profundo desinvestimento no Serviço Nacional de Saúde e quase abandono do interior.

“O Hospital da Guarda não pode ser reduzido à dimensão de pouco mais do que uma urgência básica de um qualquer centro de saúde”, conclui.


Conteúdo Recomendado