Drift regressa em agosto à cidade de Pinhel

A apresentação da prova decorreu ontem, junto ao Intermarché e Roady da Guarda, com uma exibição do embaixador da prova, Rui Pinto.

Após quatro anos de espetáculos na cidade-falcão, confirma-se o estatuto de ‘Capital do Drift’, com a presença de pilotos da Suíça, França e Espanha que prometem entusiasmar os milhares de espetadores do Drift de Pinhel. Este ano, o Drift regressa nos dias 24 e 25 de agosto, uma organização da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre.

A prova de Pinhel integra, pelo segundo ano, o Campeonato de Portugal de Drift, sendo a terceira prova efetiva do calendário, após a anulação da primeira, o Circuito de Guilhabreu. Pelo segundo ano também, realiza a Taça Internacional, uma demonstração de drift à margem do campeonato, mas com as pontuações retiradas dos lugares obtidos naquela competição.

O programa dos dois dias de adrenalina começa às 09h30 de sábado, com a receção de boas vindas, seguida dos treinos livres para o Campeonato de Portugal de Drift. As qualificações têm início às 15h45. Nessa noite, como já vem sendo hábito, o Clube Escape Livre convida toda a família do drift para um jantar regional destinado à confraternização entre pilotos, organizadores, famílias e mecânicos.

No domingo, o Campeonato de Portugal inicia às 11 horas, com a disputa das batalhas e das finais pela tarde fora, a última delas perto das 16 horas. A entrega de prémios decorrerá ao final da tarde.

Na apresentação oficial do Drift de Pinhel 2019, Rui Ventura, presidente da Câmara Municipal de Pinhel, referiu que “As expectativas são as melhores, tendo em conta a evolução a que se tem assistido nos últimos anos, quer ao nível do número de pilotos, quer ao nível de público”, acrescentando que Westa é uma prova para promover a região”.

Na ocasião, Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre, referiu que “é com grande orgulho que pelo quarto ano consecutivo levamos esta modalidade a Pinhel, uma prova que depressa cresceu, e não apenas ganhou reputação junto do público, como ainda alcançou o título de ‘Capital do Drift’, integrando novamente o Campeonato de Portugal de Drift”.

O piloto Rui Pinto, da equipa CN Racing, volta a ser embaixador da prova de Drift de Pinhel, e ontem realizou uma demonstração de drift e alguns co-drives junto ao Roady/Intermarché. Também a FPAK e o CAM, promotor do campeonato, marcaram presença na sessão de apresentação através de Isaac Pedroso e Tiago Cruz, respetivamente.

Para mais informações e inscrições contactar o Clube Escape Livre através do endereço de email escapelivre@escapelivre.com ou através dos seguintes contactos 271 205 285/ 967 899 449.


Conteúdo Recomendado