Dois novos investimentos podem criar 120 postos de trabalho em Pinhel

Está confirmada a chegada de mais duas empresas do ramo da aeronáutica para Pinhel, e com ela mais 120 novos postos de trabalho.

Na semana passada, os empresários estiveram presentes na inauguração das novas instalações da Fly Mecânica de Precisão (FMP) e aproveitaram para acertar os últimos pormenores com o município.
Em declarações ao jornal O INTERIOR, Rui Ventura mostra-se para já satisfeito com estes investimentos e não tem dúvidas que «esta é uma alavanca importante não apenas para o concelho, mas principalmente para a região».
Os responsáveis das duas empresas regressam a Pinhel em novembro, segundo informou o presidente do município, para assinar os contratos de compra e venda de dois terrenos na zona industrial onde serão erguidas as respetivas unidades fabris.
Rui Ventura ainda não pode avançar com datas para a concretização destes investimentos e os valores envolvidos, mas sempre adianta que está previsto que os dois projetos «estejam a funcionar até setembro do próximo ano». Tal como a Fly, as duas empresas têm a casa-mãe em França e resultarão da criação de uma unidade portuguesa.
Também para o próximo ano está previsto que comece a laborar mais uma fábrica de calçado em Pinhel, com a promessa de criar mais 150 postos de trabalho. A concretizarem-se estes três empreendimentos poderão vir a ser criados 270 novos postos de trabalho na “cidade-falcão” em 2016.

 


Conteúdo Recomendado