Djikine mantém sonho serrano

O Sporting da Covilhã manteve-se ontem na luta pela subida de divisão, ao vencer em casa o Farense por 1-0, em encontro da 45.ª jornada da Segunda Liga .

O golo solitário do encontro da penúltima ronda da prova foi marcado por Djikine, aos 26 minutos, e deixa o conjunto serrano em igualdade pontual com União da Madeira e Desportivo de Chaves, a três pontos do líder Tondela.

O Sporting da Covilhã, com o objetivo de se manter na corrida à subida, dominou toda a primeira parte, a jogar com ritmo e com uma postura muito ofensiva, face a um Farense encostado ao seu meio campo e incapaz de construir jogo.

Aos três minutos, Erivelto acertou na barra e, logo a seguir, Bento defendeu para canto um remate de Zé Tiago. Djikine, Bilel e Soares também criaram grande perigo, sem conseguirem concretizar.

Quando estavam jogados 18 minutos, Diogo cortou a bola com a mão dentro da área, mas João Capela nada assinalou.

O único lance de perigo do Farense aconteceu por intermédio de Irobiso. Taborda defendeu por instinto para a frente e Tiago Moreira aliviou.

Aos 26 minutos, Joel atirou à trave e, na recarga, Djikine inaugurou o marcador de cabeça. Antes do descanso, Gilberto ainda fez a bola rasar o poste e os remates de Erivelto e Bilel passaram rente ao ‘ferro’.

No início da etapa complementar, Soares, em cima da linha, evitou o golo do empate, após cabeceamento de Diogo. O Farense subiu de rendimento, mas os ‘leões da serra’ continuaram a ter o coletivo mais objetivo, com Kizito, Gilberto e Erivelto a protagonizarem ocasiões flagrantes.

Os algarvios ficaram reduzidos a 10 unidades aos 68 minutos, após expulsão de Carlos, mas, apesar de os serranos apresentarem maior caudal ofensivo, não conseguiram aumentar a contagem.


Conteúdo Recomendado