Diretor da Feira Ibérica de Turismo reuniu com parceiros espanhóis em Madrid

O diretor da Feira Ibérica de Turismo (FIT) da Guarda, Carlos Condesso, reuniu em Madrid, durante a FITUR – Feira Internacional de Turismo, com vários parceiros daquele país, com vista ao estabelecimento de parcerias.

O objetivo destas reuniões, avança o diretor da FIT, «é fortalecer a cooperação e a participação espanhola na feira até porque este é um mercado importante para Portugal e principalmente para a região centro de Portugal onde a FIT -Guarda está inserida». As reuniões tiveram lugar na FITUR de Madrid, uma das mais importantes feiras do Turismo Internacional e que terminou ontem, dia 26 de janeiro, na capital espanhola, juntando os maiores operadores mundiais da área. Estes contactos vêm assim reforçar a participação espanhola na FIT, que é já considerado o mais importante certame de turismo ibérico no nosso país.

Das diversas reuniões estabelecidas, destacam-se a da Diputación de A Coruña, com o vice-presidente e diputado de Turismo, Xosé Regueira; o Ayuntamiento de Guijuelo, com o alcaide, Roberto Martín; o Turismo de Castilla y León, com a diretora, María Estrella Torrecilla; o Ayuntamiento de Béjar, com o concejal, José Ángel Castellano. Foram ainda estabelecidos contactos com o Ayuntamiento de Vitigudino e com a Diputación de Salamanca.

A 7.ª edição da FIT, certame que tem vindo a afirmar-se como uma plataforma transfronteiriça no panorama ibérico dos eventos ligados ao Turismo, decorrerá de 30 de abril a 03 de maio, na cidade da Guarda.

De referir ainda que a dois meses de encerrar as inscrições para a FIT – o prazo termina a 31 de março – é já pouco o espaço disponível. No entanto, a seleção de participantes só será feita após o término da data limite para inscrições, pelo que os interessados em participar devem apressar-se a efetivar o procedimento.


Conteúdo Recomendado