Diocese da Guarda promove iniciativa para sensibilizar párocos para salvaguarda do património

Calice 109032 1280 Dr

A Diocese da Guarda promove em Seia, distrito da Guarda, no dia 16, o I Fórum sobre Património, Cultura e Turismo, para sensibilizar os párocos para a salvaguarda e promoção do património religioso.

A iniciativa, promovida pelo Departamento do Património, Cultura e Turismo (DPTC) da Diocese da Guarda, vai decorrer no Espaço Museológico da Santa Casa da Misericórdia de Seia. O Fórum inicia-se pelas 15h00 com uma intervenção do bispo da Diocese, Manuel Felício. Haverá intervenções sobre a comunicação na diocese, sobre “O lugar do Património na Igreja de hoje” e o “Porquê um Regulamento para a gestão e proteção do património e bens culturais da Diocese da Guarda”.

Haverá ainda comunicações sobre “Itinerários turísticos e património religioso e a “Arquitetura de Culto e Memória: Igreja da Misericórdia de Seia”.

A iniciativa termina com um debate e uma intervenção do sacerdote Henrique Santos. Esta é a terceira iniciativa promovida pela Diocese da Guarda sobre esta temática. A primeira realizou-se na Guarda em novembro de 2023 e a segunda no início do mês na Covilhã, distrito de Castelo Branco.


Conteúdo Recomendado