“Diferenças Dimensionais” em exposição no Museu de Arte Sacra na Covilhã

A exposição de pintura e escultura de Nuno Confraria e Meg pode ser visitada até ao dia 24 de março.

No âmbito da programação cultural que a Câmara da Covilhã tem vindo a desenvolver está patente no Museu de Arte Sacra a exposição “Diferenças Dimensionais”.

Trata-se de um mostra de pintura e escultura pelos artistas Nuno Confraria e Meg, cujas peças revelam um forte contraste de medidas, tamanho e volume, refere uma nota informativa.

Nuno Confraria nasceu no dia 1 de Abril de 1974, em S. Julião, na Figueira da Foz. Os seus mais recentes trabalhos focam-se maioritariamente em ambientes humanizados, numa combinação ímpar entre a linha figurativa e cubismo. Do seu trabalho destaca-se a obra “Opulência” representada num Postal da República pelos CTT em 2019.

Maria Eugénia Gomes ou Meg, vive atualmente na Covilhã, e considera que “as fronteiras entre o artesanato e a arte são demasiado difusas para invalidarem o mérito de quem se dedica à criação artística”. A mostra desta artista está apadrinhada pelo New Hand Lab.

A exposição estará patente ao público até ao dia 24 de março, podendo ser visitada de terça a domingo, entre as 10 e as 18h.


Conteúdo Recomendado