Desemprego na Grécia sobe para recorde de 26,9%

O desemprego na Grécia subiu em Abril para 26,9%, o nível mais alto de sempre, num país que atravessa uma grave crise económica e financeira.A taxa de desemprego na Grécia subiu dos 26,8% em Março para 26,9% em Abril, um novo máximo desde que o serviço de estatísticas do país começou a publicar estatísticas do […]

O desemprego na Grécia subiu em Abril para 26,9%, o nível mais alto de sempre, num país que atravessa uma grave crise económica e financeira.A taxa de desemprego na Grécia subiu dos 26,8% em Março para 26,9% em Abril, um novo máximo desde que o serviço de estatísticas do país começou a publicar estatísticas do desemprego em 2006. É mais do dobro da taxa média de desemprego na zona euro, que em Maio atingiu os 12,2%. “O facto importante é que quase dois terços estão sem emprego há um ano”, referiu à Reuters o economista Angelos Taskanikas.
Melhores notícias vieram do lado do desemprego jovem, que registou um alívio em Abril: no grupo etário entre os 15-24 anos a taxa de pessoas sem emprego foi de 57,5% face aos 58,3% registados em Março. A Grécia está em recessão há seis anos consecutivos, tendo sido obrigada pelos credores internacionais a aplicar uma série de reformas no mercado de trabalho, nomeadamente a redução drástica de salários, tanto no sector público como no privado.


Conteúdo Recomendado