Descarga elétrica em fábrica têxtil da Guarda provoca acidente

Três trabalhadores da fábrica têxtil Manuel Rodrigues Tavares, na Guarda, ficaram ontem gravemente queimados na face, nos braços e nas vias respiratórias após uma eletrocussão, pelas 08h40. O eletricista da firma, Carlos Reis, de 46 anos, residente em Maçainhas, ficou gravemente ferido e foi transferido de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Os […]

Três trabalhadores da fábrica têxtil Manuel Rodrigues Tavares, na Guarda, ficaram ontem gravemente queimados na face, nos braços e nas vias respiratórias após uma eletrocussão, pelas 08h40.
O eletricista da firma, Carlos Reis, de 46 anos, residente em Maçainhas, ficou gravemente ferido e foi transferido de helicóptero para os Hospitais da Universidade de Coimbra. Os outros 2 feridos de menor gravidade foram de ambulância para a mesma unidade. O administrador Pedro Tavares já estava na empresa. «Enquanto era efetuada uma intervenção no quadro de baixa tensão, um eventual descuido fez um arco elétrico que lhes provocou ferimentos», explicou. «Vamos averiguar a origem do problema», garantiu o responsável. A mulher do ferido mais grave estava lavada em lágrimas de angústia. «Só vi o meu marido todo tapado no hospital», contou Dulce Reis ao Correio da Manhã. «Dá-me vontade de ir ter com ele a Coimbra, mas aconselharam-me a ficar em casa e a aguardar com paciência». Cada vez que o telefone toca, «é um sobressalto». Alguns trabalhadores da firma foram encaminhados para outra unidade industrial do grupo, nos arredores da Guarda. Outros ficaram às escuras a fazer os trabalhos de limpeza.

Conteúdo Recomendado