Volta a Portugal em Bicicleta passa pela Covilhã

A prova que decorre, este ano, entre 7 e 18 de agosto, passa na Covilhã dia 15, naquela que será a edição das “bodas de diamante” da maior prova velocipédica nacional. Uma meta volante instalada no centro da cidade da Covilhã marca a passagem da caravana da 75ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta […]

A prova que decorre, este ano, entre 7 e 18 de agosto, passa na Covilhã dia 15, naquela que será a edição das “bodas de diamante” da maior prova velocipédica nacional.
Uma meta volante instalada no centro da cidade da Covilhã marca a passagem da caravana da 75ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta pela “cidade neve”. Este ano, a etapa de 15 de agosto irá levar o pelotão a subir a Serra da Estrela pelas Penhas da Saúde. Em comunicado à Imprensa, a autarquia serrana diz que o município voltou a associar-se à comemoração das “Bodas de Diamante” da Volta a Portugal em Bicicleta, que irá decorrer de 7 a 18 de agosto. Trata-se da 75ª edição daquela que é a maior prova velocipédica do calendário português, que este ano terá então uma meta volante no centro da Covilhã e ainda a passagem Covilhã/Penhas da Saúde. Com o apoio do Município da Covilhã, a organização da prova estipulou um Prémio de Montanha de 1a categoria nas Penhas da Saúde. Segundo o mesmo comunicado, a passagem pela cidade serrana do maior evento de ciclismo realizado em Portugal irá permitir dar a conhecer o melhor a Covilhã. Este ano, a 75ª edição volta a sair de Lisboa. A capital portuguesa será palco do prólogo que antecede as dez etapas da competição. Uma primeira tirada de cerca de três quilómetros.

Conteúdo Recomendado