"De Marialva a Foz Côa" em destaque na SIC Notícias este sábado

O segundo episódio da quarta temporada do programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias, estreia sábado, dia 17 de outubro, com um programa dedicado à nossa região.

Pode assistir ao segundo episódio da quarta temporada do programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias, sábado, dia 17 de outubro, às 9h30 e 11h30, e terça-feira, dia 20, às 20h15 (repetições na SIC Internacional e SIC Mulher).

Quando se chega às Casas do Côro, na aldeia histórica de Marialva, a primeira sensação é de proteção, como se o vizinho castelo ainda se mantivesse vigilante, como outrora… A segunda é de integração, tão bem conseguida que foi a recuperação da aldeia. Projeto dinâmico, as Casas do Côro têm várias novidades para dar a conhecer…

É um tesouro de valor incalculável. No Vale do Côa há cerca de 10 mil gravuras rupestres inventariadas, muitas datadas do Paleolítico Superior. Além da visita ao Parque Arqueológico (que deve ser marcada), passe pelo Museu do Côa, para conhecer melhor esta arte realista e naturalista que proliferou pela Europa.

Nas paredes da Taberna do Carró, em Torre de Moncorvo, há fotos do largo principal nos idos anos 40, frases soltas de Galileu e de diversos escritores sobre o prazer vínico de Baco. As mesas compridas com toalhas quadriculadas e candeeiros vintage confirmam: é um espaço de sabores regionais e despretensiosos, de tradição, mas também de celebração da amizade.


Conteúdo Recomendado