Danone vende fábrica de Castelo Branco

A empresa de laticínios francesa Danone anunciou hoje que vai vender a fábrica em Castelo Branco, mas garante que a unidade irá manter a produção e os postos de trabalho. “A Danone chegou a um acordo para venda da sua atividade industrial em Portugal à Schreiber Foods, com quem tem diversas parcerias”, refere a empresa […]

A empresa de laticínios francesa Danone anunciou hoje que vai vender a fábrica em Castelo Branco, mas garante que a unidade irá manter a produção e os postos de trabalho.
“A Danone chegou a um acordo para venda da sua atividade industrial em Portugal à Schreiber Foods, com quem tem diversas parcerias”, refere a empresa num comunicado hoje divulgado. A nota adianta que, com este acordo, “que também engloba unidades em mais dois países — Bulgária e República Checa –, a Danone encontra a oportunidade de preservar a continuidade dos empregos e a atividade industrial nestes países, otimizando os seus recursos industriais, num contexto de crise de longo prazo na Europa, e em alguns mercados locais, que tem levado a uma redução do poder de compra e da procura dos consumidores”. A fábrica de Castelo Branco emprega 110 pessoas e a operação de venda “irá preservar a continuidade dos postos de trabalho e da atividade industrial em Castelo Branco”. A nota adianta que a Schreiber Foods é uma empresa de origem norte-americana e líder no fabrico de produtos lácteos frescos. O acordo anunciado “está sujeito a aprovação das relevantes autoridades reguladoras”.

Conteúdo Recomendado