“Da Beira com Amor” hoje na Covilhã

Este espetáculo é uma criação da Histérico – Associação de Artes em parceria com Joana Ramos, Joana Carvalho, Leonor Soares, Cineclube da Guarda e Grupo Desportivo e Cultural Sobralense “Os Galitos da Serra”.

O espetáculo que conjuga imagem, som, dança, teatro e património, “Da Beira com Amor”, inserido no Festival Cultural das Beiras promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), apresenta-se hoje, dia 6 de agosto, pelas 21h30, no Largo atrás da Câmara Municipal da Covilhã.


Este espetáculo “centrado na valorização do património material e imaterial da região das Beiras” é uma criação da Histérico – Associação de Artes em parceria com Joana Ramos, Joana Carvalho, Leonor Soares, Cineclube da Guarda e Grupo Desportivo e Cultural Sobralense “Os Galitos da Serra”.


A autarquia da Covilhã explica que este “pretende ser uma junção de sentidos e sentimentos, evoluídos através de encontros. É assim uma espécie de “Retrato de Família” comum, com amor e sentimento, com memórias e características próprias da região da Beira Interior, através dos 5 concelhos envolvidos, das suas paisagens naturais e humanas”.


O Festival Cultural Festival Cultural “Cultura em Rede’22 – Beiras, Raia Histórica e Serra da Estrela”, do qual faz parte esta peça, contempla a realização de 75 espetáculos, que decorrem até outubro e irão percorrer os 15 municípios da CIMBSE, dos quais a Covilhã faz parte.


Conteúdo Recomendado