Universidade Sénior de Belmonte inicia atividades

Sob o mote “Aprender é Viver”, a Universidade Sénior de Belmonte arrancou oficialmente as suas atividades para o novo ano letivo. A estrutura vai abrir portas pela primeira vez e tem já cerca de meia centena de pessoas inscritas que vão poder alargar os seus conhecimentos nas disciplinas de Português, Inglês, Informática, Música e Educação Física.

A nova valência está a ser dinamizada pela associação “Solis” e a presidente da direção, Susana Miranda, não esconde a satisfação pelo facto de se terem reunido as condições para concretizar esta aposta “este é um projecto que nos enche de satisfação e logo nas primeiras semanas depois de ter sido lançado teve uma grande aceitação e perto de 30 pessoas se inscreveram de imediato. A maior dificuldade que encontrámos foi ter professores voluntários mas felizmente conseguimos iniciar as atividades em cinco áreas diferentes. Naturalmente que continuamos abertos a todos os cidadãos que se queiram inscrever e se aparecerem outros professores disponíveis também podemos ampliar o leque de oferta”.
Um dos alunos inscritos nesta universidade sénior é o presidente da câmara de Belmonte, que também marcou presença na cerimónia de arranque do novo ano letivo e onde destacou a abertura de uma nova página na oferta educativa do concelho. Para já o projeto vai ser desenvolvido, de forma provisória, nas instalações do Museu Judaico mas António Dias Rocha admite que pode ser encontrado um outro espaço de acordo com a evolução que o projeto venha a demonstrar “é certo que esta solução é ainda provisória e por isso teremos que falar com os responsáveis da academia de acordo com a evolução que este projecto venha a ter; acredito que é mais um passo para o desenvolvimento do nosso concelho uma vez que está a ser disponibilizada às pessoas uma oferta que não existia em Belmonte mas que já havia noutros concelhos. Eu próprio me inscrevi para uma das disciplinas e espero que mais pessoas adiram a esta academia sénior o que seria muito bom sinal”.


Conteúdo Recomendado