TeatrUBI e ASTA iniciam a digressão a Espanha na sexta-feira, dia 10, em Madrid, onde é apresentado o espetáculo “Sangue e Outras Substâncias”, coproduzido pelas duas companhias de teatro da Covilhã.
No dia seguinte será apresentado o espetáculo da ASTA, “Um Clássico”, criado e dirigido pela coreógrafa e bailarina Vera Mantero, referência da dança contemporânea em Portugal e a nível mundial.
No dia 13 de fevereiro, as companhias covilhanenses apresentam “Sangue e Outras Substâncias”, desta vez na cidade de Santiago de Compostela.
Recorde-se que “Sangue e Outras Substâncias”, criado e dirigido por Rui Pires e Sérgio Novo, foi o grande vencedor do 10.º Festival Internacional de Teatro de Tanger, em outubro, conquistando o Prémio de Melhor Coreografia e Melhor Encenação. Já em maio o mesmo espetáculo tinha sido distinguido com uma Menção Especial pelo Júri da Mostra Internacional de Teatro Universitário de Ourense (Espanha).
“Um Clássico”, da ASTA, tem estado em digressão nacional e internacional, tendo sido já apresentada no México, na cidade de Toluca, que recebeu quatro espetáculos, sempre lotados.