Município da Covilhã apresenta hoje novo site institucional

A ocasião contará com a presença da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Hoje, pelas 17 horas, Graça Fonseca irá visitar o Balcão Único Municipal, situado na Praça do Município, seguida de uma receção no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Para as 17h25 está agendada a cerimónia de apresentação do novo site institucional do Município, do Balcão Único Digital e do Geoportal.

À noite, pelas 21 horas, terá lugar um encontro participativo na Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior, onde serão recolhidas propostas para  o Orçamento Participativo Portugal (OPP).

O projeto será apresentado pela Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

O OPP acolherá propostas até abril deste ano, seguindo-se uma análise técnica das mesmas durante o mês de maio. Com um valor orçamentado de três milhões de euros, o OPP destina-se a projetos enquadrados em cinco áreas escolhidas pelo Governo: cultura, agricultura, ciência, educação e formação de adultos.

A escolha dos projetos será feita através de plataforma electrónica ou SMS gratuito. Cada cidadão nacional ou estrangeiro a residir legalmente em Portugal, com idade igual ou superior a 18 anos, pode realizar uma dupla votação: numa proposta de âmbito regional ou numa proposta nacional. Serão vencedores os projetos que recolherem um maior número de votos nos respectivos grupos de âmbito regional e nacional, até ser atingido em cada um deles o montante de 375 mil euros.

Os resultados deste processo de votação serão conhecidos através da plataforma electrónica do OPP e apresentados publicamente.


Conteúdo Recomendado