Livro de Ana Cristina Silva apresentado na Covilhã e Belmonte

A obra “Mulher Transparente”, da autoria de Ana Cristina Silva, será apresentada no dia 27 de janeiro e contará com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

Numa organização do Gabinete de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (Covilhã e Belmonte), o livro será apresentado no auditório do Museu Judaico, em Belmonte, pelas 21h30, com apresentação da obra a cargo de Manuela Carvalho.

Antes decorre uma sessão idêntica na Covilhã, pelas 18 horas, na sede da CooLabora, Rua dos Combatentes da Grande Guerra, 62, que contará com a presença de Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, apresentação da obra a cargo de Teresa Correia.

Sinopse do livro:
Clara pensava que estava a casar com um homem de sonho que a resgataria da miséria material e afetiva da sua infância. Mas o que ela pensava vir a ser um casamento feliz foi-se transformando lentamente no pior dos pesadelos, e a sua vida passou a ser marcada pela agressão física e psicológica. Ferida e desesperada, Clara chega a planear o assassínio do marido para se libertar e impedir que o filho cresça naquele ambiente de violência. Os seus planos sofrem uma inesperada reviravolta. Este um romance, escrito numa prosa arrebatadora por uma das melhores autoras portuguesas do romance psicológico, prende da primeira à última página, relatando o drama da violência doméstica.


Conteúdo Recomendado