Canções de Natal regressam à Casa da Cultura de Seia em concerto ‘desconcertante’

O Natal já lá vai, mas o espírito natalício permanece na cidade. No dia 29 de janeiro, pelas 15h30, o Cineteatro da Casa Municipal da Cultura de Seia será palco de um concerto, onde as tradicionais músicas da época de Natal terão uma roupagem diferente.

Orientados por Joaquim Gonçalves, professor de música e natural de Loriga, os vários grupos da Associação Cultural AnimEsp (Rufinhos, Rufos & Roncos, Comcordas e Arco Iris), de Torres Vedras, irão marcar a cadência de uma “Noite Feliz” diferente.

Deste modo, bombos, caixas e timbalões, vão juntar-se a quatro formações musicais – uma coral, outra de cavaquinhos, outra de bombos e outra de gaitas e percussão – num momento único e ‘desconcertante’, reunindo mais de meia centena de músicos em palco.

As entradas são livres, numa iniciativa que conta com o apoio do Município de Seia, Junta de Freguesia de Loriga e Bombeiros de Loriga.

Na promoção deste concerto pretendem os organizadores, manifestar o seu apoio ao projeto: “LORIGA VILA LUSITANA”, que concorre ao Orçamento Participativo.


Conteúdo Recomendado