Cristina Carvalho no Café Literário na Covilhã

A tertúlia organizada pela Câmara Municipal realiza-se no Café Covilhã Jardim, no próximo dia 7 de outubro, pelas 21h30.

A Câmara Municipal da Covilhã organiza mais um Café Literário, desta vez com a participação da escritora Cristina Carvalho, a ter lugar na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, a partir das 21h30, no Café Covilhã Jardim, junto ao Jardim público. A tertúlia literária e a biografia da escritora serão apresentadas pela professora Sílvia Melchior.

No âmbito da iniciativa “Trocado para Miúdos”, a escritora Cristina Carvalho estará ainda junto da comunidade escolar, com sessões agendadas para o dia 7 de outubro, pelas 14 horas, na EB 2/3 do Tortosendo, e no dia seguinte, pelas 9 horas, na EB 2/3 de São Domingos.

Sobre a escritora

Cristina Carvalho nasceu em Lisboa, a 10 de novembro de 1949. Filha do professor e poeta Rómulo de Carvalho (António Gedeão) e da escritora Natália Nunes. Durante a sua atividade profissional, contactou com milhares de pessoas e visitou inúmeros países sendo a Escandinávia e o Oeste português as regiões que mais ama e que mais influência exercem sobre a sua personalidade enquanto transitório ser humano do sexo feminino, habitante do planeta Terra e, por acaso, escritora.

Em 1989, publicou o seu primeiro livro, intitulado “Até já não é adeus”, e outros lhe seguiram, nomeadamente “Momentos misericordiosos”; “Ana de Londres”; “Estranhos casos de amor”; “O gato de Uppsala”; “Nocturno – O romance de Chopin” e “Lusco-fusco”. O seu romance “O olhar e a Alma” venceu o Prémio Autores 2016 para o Melhor Livro de Ficção Narrativa. Muitos dos seus livros integram o Plano Nacional de Leitura (PNL), e alguns encontram-se traduzidos em outras línguas. Tem ainda vários contos publicados em revistas e jornais.




Conteúdo Recomendado