A irlandesa King Digital Entertainment, dona do jogo online Candy Crush, conseguiu angariar 500 milhões de dólares (362,4 milhões de euros) na sua entrada em bolsa, com o preço das 22,2 milhões de ações emitidas – 22,5 dólares por título – a ficar a meio do intervalo inicialmente definido.
O preço do IPO avalia a King Digital Entertainment em 7,09 mil milhões de dólares, 2,7 vezes o valor previsto em vendas em 2014 (2,62 mil milhões de dólares). Esta ordem de grandeza – substancialmente inferior à que apresentam hoje empresas semelhantes como a Giant Interactive ou a Zynga – pode refletir, segundo a Bloomberg, que o mercado aprendeu com a euforia do passado. Em dezembro de 2011 a Zynga – criadora do jogo Farmville – entrou em bolsa e perdeu 5% do valor no primeiro dia de negociações. No ano seguinte, a ação desvalorizou mais 80%.
O Candy Crush representa 78% das receitas totais da King Digital Entertainment, sendo diariamente jogado por 97 milhões de pessoas. Este ano, os analistas esperam que as vendas cresçam 39% face a 2013.