Facebook aposta 1,5 mil milhões na realidade virtual

Facebook entra na guerra da Google e compra Oculus, empresa de óculos de realidade virtual, por 1,5 mil milhões de euros.

s gigantes tecnológicos já estão à procura do novo passo. Depois da Google, agora é a vez do Facebook apostar na realidade virtual investindo 1,5 mil milhões de euros na compra da Oculus, fabricante de óculos para a realidade virtual.

Um mês depois de ter comprado a Whastapp por cerca 13,7 mil milhões de euros, a empresa de Mark Zuckerberg reforça a sua aposta nas diferentes plataformas e entra na guerra dos óculos de realidade virtual, segmento em que também a Google já trabalha.

“O móvel é a plataforma de hoje e estamos também a prepararmo-nos para as plataformas do futuro”, considerou Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. “A Oculus dá-nos a oportunidade de criar a plataforma mais social de sempre, muda a nossa forma de trabalhar, jogar e comunicar”, acrescentou.

O Facebook vai pagar 400 milhões de dólares em cash e oferecer 23,1 milhões de ações à Oculus, estando ainda previsto no contrato de compra 300 milhões de dólares adicionais a pagar à startup caso cumpra determinadas metas.

No total, Zuckerberg já investiu mais de 21 mil milhões de dólares na aquisição de ativos, incluindo o negócio de compra de algumas patentes à Microsoft no valor de 550 milhões de dólares e o Instagram, adquirido em 2012 por 700 milhões.


Conteúdo Recomendado