Covilhanense João Gonçalves encerra “Verão no Centro Histórico”

O “Verão no Centro Histórico” dá a oportunidade de propostas musicais locais integrarem um cartaz com nomes firmados no panorama musical nacional.

O “Verão no Centro Histórico” da Covilhã termina hoje, 26 de agosto, às 21h30, com uma nova visita guiada encenada pela atriz Joana Poejo, com partida em frente à Câmara Municipal.


Esta “viagem” pela história da cidade termina no local do concerto do covilhanense João Gonçalves, que acontece pelas 22h15 junto à Igreja da Misericórdia (Praça do Município).


João Gonçalves é um jovem compositor e intérprete “apaixonado por música”. Recentemente, foi finalista no programa da SIC “Ídolos”.


O músico, que promete apresentar um espetáculo centrado em temas originais compostos nos últimos anos, estará acompanhado em palco por Renato Gonçalves e Miguel Almeida, igualmente naturais e residentes na Covilhã.


As suas letras concentram-se “nos tempos de hoje e na esperança de um amanhã mais rico em amor”. Sente que pode ser mais um “a lutar por aquilo que está menos bem no planeta” e acredita que “saber viver em comunidade pode ser um dos pontos fulcrais para um futuro melhor”. Os seus concertos são uma viagem estudada, para que a mensagem chegue a quem o ouve.


Tal como em todas as edições anteriores, o “Verão no Centro Histórico” dá a oportunidade de “propostas musicais locais integrarem um cartaz com nomes firmados no panorama musical nacional”, refere a Câmara Municipal da Covilhã.


Organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, a 5ª edição do evento que une “história, património e teatro ao melhor da nova música nacional e local” termina hoje, “com a promessa de regressar para o ano”.


Conteúdo Recomendado