Evento Terminado em 2023-01-08 19:00:00

Covilhã traz tradições das Aldeias de Montanha até à cidade

Início: 2023-01-07 10:00:00
Fim: 2023-01-08 19:00:00
Local do Evento: Praça do Município
Entidade Promotora: Câmara Municipal da Covilhã

“A Montanha Desce à Cidade com os Reis” realiza-se na Praça do Município das 10h00 às 19h00 nos dias 7 e 8 de janeiro.

A Praça do Município da Covilhã vai receber no fim de semana, dia 7 e 8 de janeiro, a iniciativa “A Montanha Desce à Cidade com os Reis”, promovida pela Câmara Municipal covilhanense.


A iniciativa pretende “promover, valorizar e revelar a identidade em estado puro das aldeias de montanha do concelho”, e vai acolher um vasto conjunto de atividades que visa celebrar o Dia de Reis e encerrar a programação do “Natal Com Arte”, sob o mote do “retorno ao mundo natural”.


Segundo a organização, este evento “enquadra-se na estratégia promocional das Aldeias de Montanha, levada a cabo pela autarquia” e contará com o Cantar das Janeiras por parte de grupos e artistas das Aldeias de Montanha, o Mercado de Montanha e atividades e jogos tradicionais destes locais.


“A Montanha Desce à Cidade com os Reis” é um evento que traz atividades e tradições ao centro histórico da Covilhã “para dar a conhecer o artesanato e os sabores da Serra, os jogos tradicionais como o jogo do arco, a corrida de cântaros, a malha, entre outros”.


Para a vereadora Regina Gouveia, este será “um evento com artesanato e sabores da Serra, jogos e atividades tradicionais das zonas de montanha num retorno ao mundo rural”.


“A Montanha Desce à Cidade com os Reis” realiza-se na Praça do Município das 10h00 às 19h00 nos dias 7 e 8 de janeiro.


Conteúdo Recomendado