Covilhã recebe Congresso Médico da Beira Interior

A Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, estará presente na sessão de abertura do 5º Congresso Médico da Beira Interior.

Nos dias 26 a 29 de setembro de 2018 realiza-se, no grande auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, o 5º Congresso Médico da Beira Interior – 5º CMBI.

 A Sessão Solene de Abertura do Congresso está marcada para o dia 28 setembro, às 10h30, e conta com a presença da Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos.

O evento tem a duração de quatro dias e apresentará vários painéis temáticos a funcionar na modalidade de mesa redonda, com moderadores e palestrantes de todas as unidades de saúde da Beira Interior.

Os peritos convidados ao Congresso falarão de temas como “Telemedicina Pediátrica” – Eduardo Castela, “Síndrome Cardiorrenal” – Rui Alves, “Cirurgia Minimamente Invasiva” – Novo de Matos, “Gastroenterologia e Hepatologia” – Rui Ramos, “Asma Grave” – Teresa Almeida, e ainda “Terapias Biológicas não Farmacológicas: neuromodulação” – Nuno Silva.

Para além disso, haverá também um espaço disponível para a apresentação de 110 trabalhos científicos, tanto a nível nacional como internacional, tais como Casos Clínicos e de Investigação Clínica, sob a forma de posters, comunicações orais e imagens e, ainda, uma inédita sessão de Scientific Speed Dates.

A organização do 5º CMBI está a cargo dos Serviços de Internato Médico do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), Aces Cova da Beira, ULS Guarda e ULS Castelo Branco, sendo que este ano compete ao CHUCB a dinamização do mesmo.

Segundo a organização, este Congresso visa promover a partilha intergeracional e interdisciplinar e dar a conhecer o que há de mais inovador e aplicável à realidade clínica, estabelecendo a ligação entre o passado e o futuro.

Para mais informações sobre o Congresso, AQUI.


Conteúdo Recomendado